Freguesia de Bico

Caraterização

Freguesia de Bico

Bico é uma freguesia portuguesa do concelho de Amares, com 2,29 km² de área, densidade: 339,3 hab/km², com  777 habitantes (I.N.E.2011). Situa-se próxima das margens do rio Homem, a cerca de 6 quilómetros da sede do concelho de Amares, do distrito de Braga.

A freguesia do Bico pertenceu desde o início da nação, ao couto do Mosteiro de Rendufe. A paróquia aparece instituída desde o século XII, com a designação de " S. Vicente de Bico". Como património cultural da Freguesia destacamos a Igreja Paroquial e o  cruzeiro que fica situado junto da mesma, a Capela da Senhora dos Passos, o cemitério, o monumento edificado em honra do Emigrante, o monumento de homenagem a S.Nuno, a Casa Paroquial e a Fonte do Monte. Como local de interesse turístico destaca-se zona de lazer da Malheira. Destaca-se ainda, a sede da Junta de Freguesia e o edifício da antiga  escola primária ao qual se encontra em anexo o edifício onde se desenvolve o serviço de ATL e de prolongamento de horário.
 
Atualmente denota-se a existência de diversos de atividade tais como: vinicultura, carpintaria, imobiliária, restauração, reparação de automóveis, construção civil, indústria, entre outros.

© 2019 Freguesia de Bico. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • FTKODE